domingo, 13 de março de 2011

Acordo (dis)ortográfico


Não devo ser a única com dúvidas existenciais sobre o tema e, perdoem-me, mas não acho graça nenhuma à forma como elaboraram e decidiram como se iria passar a escrever daqui para a frente.
Compreendo que a linguagem vai evoluindo e, é certo que nos vamos adaptando a uma ou outra nova palavra, mas mudarem de repente uma quantidade enorme de vocábulos, abolirem mais uns tantos acentos, não me parece bem... É com estranheza que vejo escritas certas palavras, saltam-me à vista, tal como me acontece com os erros ortográficos.
Sou "old fashion", mas não sou conservadora, nem tenho nacionalismo exacerbado, nada disso, aliás, considero-me "open-mind" para, e porque não, usar "estrangeirismos" sem ver nisso a minha língua materna ameaçada. Sou nacional e internacional. Sou cidadã de Portugal e do Mundo. E assim, sem quaisquer resquícios de xenofobia, digo que tenho brio em escrever o Português de Portugal e que vou continuar a fazê-lo.

2 comentários:

  1. É essa exactamente a minha posição
    Nunca me verão a escrever "ato" em vez de "Acto"!!!

    ResponderEliminar
  2. Isso mesmo. E que me dizes a palavras às quais retiraram o hífen, como por exemplo: "Auto-retrato" que passa a escrever-se "Autorretrato"... Ridículo.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...