sábado, 19 de fevereiro de 2011

Mano...

Cada vez me é mais difícil escrever-te umas simples linhas...
É como se tivesse que desentranhar todas as minhas angústias.
Como se fosses tão frágil dentro do meu coração que pudesses desaparecer.
Coisas tão indescritívelmente sofridas que preciso te dizer, mas que ao mesmo tempo, levam-me a reacender a dor que a tua ausência deixou. 
Por vezes, penso que tu, de alguma maneira, sabes o que sinto e isso aligeira-me porque é muito difícil dizê-las nesta linguagem tão limitativa.
Mas hoje tive que tentar, sabes o quanto ligo a datas e hoje é uma data especial.
Farias 49 anos e não me lembro de nenhum 19 de Fevereiro que não tenhamos comemorado juntos... sempre bem-disposto, sempre a sorrir.
Recordo a tua voz, já quase imperceptível na minha memória.
Olho as tuas fotos e tristemente os píxeis não conseguiram alcançar o cintilante brilho dos teus olhos.
São essas memórias que me enchem os olhos de lágrimas, frias e amargas, quando me lembro de ti.
Tenho tanta pena, tanta...
E tal como a foto em negativo, ao invés do normal, ao contrário do que seria esperado, quero (preciso) desejar-te um feliz aniversário, mano.

2 comentários:

  1. Este texto diz-me muito e compartilho a tua saudade.
    Também eu, fez há 3 dias, dois anos perdi uma irmã.
    E as datas, essas terríveis marcas, que nos aquecem ainda mais a saudade, aí estão para nos entristecer.

    ResponderEliminar
  2. As dores partilhadas dão-nos a força necessária para abraçar o dia seguinte, afinal há mais alguém que sente/compreende o mesmo que nós e, também ele, amanhã vai abrir os olhos e encontrar beleza e alegria no dia que nasce... Sinto muito por ti. Obrigada.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...